• Carregando...

Após a decisão tomada pela presidente Dilma Rousseff de não comparecer à visita aos EUA que estava programada para o dia 23 de outubro, a Casa Branca divulgou nota hoje informando que o presidente americano Barack Obama espera reagendar o encontro.

No documento, que menciona a conversa telefônica que os chefes de Estado tiveram ontem sobre o assunto, Obama ressalta a relação bilateral e reconhece as preocupações provocadas pelas acusações de espionagem da inteligência americana sobre o governo brasileiro.

Obama afirmou que lamenta o fato e que se comprometeu a procurar um caminho diplomático com a presidente Dilma Rousseff para solucionar a tensão.O comunicado informa que o caso está sendo estudado, "mas o processo pode levar meses para ser concluído".

"O presidente Obama e a presidente Rousseff têm expectativas sobre a visita de Estado, que celebrará a extensa relação e não deve ser obscurecida por uma questão bilateral singular, independentemente da importância e do desafio de tal questão.

Por esse motivo, os presidentes concordaram em adiar a visita de Estado da presidente Rousseff." De acordo com a Casa Branca, a nova agenda será definida em conjunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]