• Carregando...
Pessoas festejam o casamento real nas ruas de Londres | REUTERS/Marcelo del Pozo
Pessoas festejam o casamento real nas ruas de Londres| Foto: REUTERS/Marcelo del Pozo

Casados, Príncipe William e Kate Middleton se beijam

É hora de congratular o duque e duquesa de Cambridge, títulos recebidos, respectativamente, pelo príncipe William, 28 anos, segundo na linha de sucessão do trono britânico, e a plebeia Kate Middleton, 29, após a cerimônia de casamento que começou, pontualmente, às 11 horas do horário local de Londres na manhã desta sexta-feira (29).

Confira fotos e veja como foi a cobertura

Londres - Assistir ao casamento do príncipe William e Kate Middleton ao vivo, em Londres, foi tarefa para os mais dispostos. Os acessos às ruas do cortejo do casal foram sendo bloqueadas a medida em que atingiam lotação máxima (o que significa um ótimo limite de segurança, com espaço para circulação e sem tumultos).

Quem acampou nas grades com até três dias de antecedência da cerimônia pode ver o carro da noiva passando a caminho da Abadia de Westmeinster e a carruagem do casal voltando pela The Mall até Bunckingham. Os demais tiveram que se contentar com os telões instalados nos parques St. James, Green e Hyde Park. Ainda assim, até mesmo esses tiveram lotação controlada por um exército de guardas e fiscais, só menor do que a multidão que andava de um lado para outro, tentando entrar nas áreas de exibição. St. James e Green Park fecharam às 9 horas. Restou o Hyde Park, o maior deles, com dois telões gigantes e uma infraestrutura de deixar eventos públicos no chinelo.

Vencida a etapa de penetra da festa real, o negócio era um olho no telão e outro na plateia. Nos parques, o evento não teve o mesmo glamour observado entre os convidados, apesar do esforço de moçoilas vestidas para casar, com direito a chapéu, meia fina e salto alto nos gramados. Foi uma mistura de show de rock (de uma banda mega-ultra-super popular), festa de quermesse e piquenique. Foi palco de protestos divertidos contra a monarquia e a favor dela, com atores vestidos de reis ou somente mascarados com a fotografia da família real. Não faltou bom humor, inclusive de candidatas a próxima noiva real: uma das garotas exibia uma camiseta com a frase Harry, pick me ("Harry, me escolha", em livre tradução). Famílias inteiras, da vovó ao bisneto, lotaram os gramados, com farnéis de fazer inveja aos farofeiros mais fervorosos. Quem não levou o próprio buffet, tinha a disposição barracas com champanhe, gim, tônica e lanches variados e tradicionais, como o fish and chips.

Bandeirolas da Inglaterra foram a decoração do casamento de Kate e William fora da Abadia: eram agitadas a cada momento mais solene da cerimônia e deram outro colorido na saída do casal da igreja. O clima de torcida foi retomado quando os noivos reapareceram no balcão do Palácio de Buckingham, junto com a família real. Com dois beijos em público e sobrevoo dos aviões da força área todos foram ao delírio. Sem Diana para abençoar a união, William foi amparado por milhares de mães que acompanharam o casamento. Muitas declararam aos jornais locais que quiseram estar em Londres na data em tributo a Diana. A Princesa de Gales ficaria orgulhosa: o primogênito comportou-se como o príncipe que é de fato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]