Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Caso Cheney causa bate-boca na sala de imprensa da Casa Branca

A coletiva de imprensa da Casa Branca viveu um barraco por conta das perguntas sobre as circunstâncias em que a informação do tiro dado por Dick Cheney chegou ao comando do país.

Um bate-boca aconteceu entre o secretário de imprensa, Scott McClellan, e o correspondente da NBC David Gregory. Não havia câmeras gravando, porque as sessões matutinas com os repórteres são mais informais, enquanto que o briefing da tarde é gravado.

Gregory apertou McClellan sobre o fato de o dono do rancho onde Cheney estava caçando ter sido o responsável pela notícia dada a um jornal local. O porta-voz acusou-o de querer aparecer e disse que as câmeras não estavam ligadas.

- Você pode deixar para mais tarde - disse McClellan.

- Não me acuse de tentar posar para as câmeras - disse o correspondente da NBC, em voz alta. - Não seja idiota quando eu pergunto uma pergunta séria.

- Você não tem de gritar - disse o porta-voz da Casa Branca.

- Eu grito - disse Gregory, apontando o dedo para McClellan. - Se você quer usar esse pódio para atirar em mim pessoalmente, o que eu não aprecio, então vou levantar minha voz".

As informações são do blog de política do site do jornal "Chicago Tribune".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.