• Carregando...

País com o maior número de mortos do mundo no setor de mineração a China deu ampla cobertura ao resgate dos mineiros no Chile, que mobilizou grande parte dos os internautas do país. Até a noite de ontem, ainda havia novos comentários sobre o assunto nos portais mais populares, como o sina.com e o 163.com.

Muitos deles diziam que o governo chinês deveria se sentir envergonhado, já que sua performance em casos semelhantes teria sido pior que a demonstrada pelas autoridades chilenas. Mas a própria China realizou em abril um resgate espetacular de 115 mineiros, oito dias após eles terem ficado presos em uma mina inundada.

Além de serem críticos à atuação de Pequim, os internautas atacaram a falta de transparência na divulgação dos acidentes, a corrupção que permite que minas operem em situação ilegal e a complacência na punição dos responsáveis pelos acidentes. Os donos das minas escondem os acidentes com frequência para evitar a proibição da atividade.

Só em 2009, 2.631 mineiros morreram na China vítimas de acidentes provocados principalmente por explosões ou inundações. Nos Estados Unidos, ocorreram 34 mortes no mesmo período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]