• Carregando...
Clientes sentam do lado de fora de restaurante que instalou divisórias entre as mesas em Nova York, que começou a reabrir nesta semana, 22 de junho de 2020
Clientes sentam do lado de fora de restaurante que instalou divisórias entre as mesas em Nova York, que começou a reabrir nesta semana, 22 de junho de 2020| Foto: JOHANNES EISELE / AFP

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos Estados Unidos pode ser dez vezes maior do que o conhecido oficialmente, disse nesta quinta-feira (25) o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do governo federal americano. Isso significa que o número real de americanos infectados pelo vírus pode ser próximo de 23 milhões.

"Nossa melhor estimativa no momento é que, para cada caso que é relatado, existem na verdade dez outras infecções", disse o diretor Robert Redfield em entrevista coletiva. O virologista também calcula que de 92% a 95% da população do país ainda esteja vulnerável ao vírus e que a pandemia está longe de ser controlada.

A estimativa do CDC foi feita após análise da presença de anticorpos em amostras de sangue de habitantes de todo o país. Para cada caso confirmado de Covid-19, mais dez pessoas tinham anticorpos, disse Redfield.

"O vírus causa tantas infecções assintomáticas. A abordagem tradicional de procurar e diagnosticar os doentes sintomáticos obviamente subestima o total de infecções", afirmou Redfield, pedidno que as pessoas mantenham os cuidados para evitar o contágio.

Até esta quinta-feira, os EUA tinham registrado mais de 2,4 milhões de casos de Covid-19 e 122 mil mortes em decorrência da doença. O número oficial de recuperados é de 656.161, segundo a Universidade Johns Hopkins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]