• Carregando...
Protesto contra o casamento gay em Lyon, na França | REUTERS/Robert Pratta
Protesto contra o casamento gay em Lyon, na França| Foto: REUTERS/Robert Pratta

Mais de cem mil pessoas se manifestaram neste sábado (17) em várias cidades da França para denunciar o projeto de lei do governo socialista de autorizar o casamento gay e a adoção por parte de homossexuais, segundo cifras oficiais obtidas pela AFP.

Segundo a polícia, 70 mil pessoas participaram nas manifestações em Paris. Para os organizadores, foram 200 mil. Em Lyon foram 22 mil e em Marselha entre 6 mil e 8 mil.

No domingo serão realizadas outras manifestações convocadas pelo instituto Civitas, próximo aos católicos fundamentalistas.

O Papa Bento XVI convocou neste sábado a igreja francesa a fazer com que sua voz seja ouvida "sem parar e com determinação nos debates da sociedade".

A manifestação de Paris era composta por pessoas de todas as idades, algumas com camisetas e balões brancos, azuis e rosas que mostravam o mesmo desenho de duas pessoas de sexo oposto segurando duas crianças pela mão.

A manifestação recebeu o apoio de movimentos como o grupo "Por uma humanidade duradoura", das Associações Familiares Católicas (AFC), dos Filhos da França, de muçulmanos "patriotas" ou da associação pró-vida Alianza Vita.

Fanny Neige e Anais, duas homossexuais em desacordo com a manifestação, chegaram para demonstrar seu ponto de vista, se beijando em frente à multidão.

"Estamos aqui como lésbicas, porque fundaremos uma família, queiram eles ou não", explicou Fanny Neige.

Segundo uma pesquisa publicada na quinta-feira, 61% dos franceses são favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas apenas 48% apoiam a adoção por parte de casais homossexuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]