Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em Washington

Cerca de 20 corpos já foram recuperados após acidente aéreo nos EUA, diz emissora

Equipes de resgate durante as buscas no Rio Potomac depois que um avião comercial colidir no ar com um helicóptero militar ao se aproximar do Aeroporto Nacional Ronald Reagan em Washington, DC (Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW)

Ouça este conteúdo

Equipes de resgate realizam buscas nesta quinta-feira (30) no Rio Potomac, em Washington, DC, após a colisão de um avião com 60 passageiros e 4 tripulantes e um helicóptero do Exército americano que transportava três soldados em um treinamento perto do Aeroporto Nacional Reagan.

De acordo com a emissora CBS News, que consultou uma fonte policial envolvida com a investigação, pelo menos 19 corpos já foram recuperados até esta manhã. Outra fonte também informou a agência Associated Press (AP), sob condição de anonimato, que "há registro de várias mortes", sem dar um número específico de vítimas.

Um homem identificado como Hamaad Raza, cuja esposa estava a bordo da aeronave, disse que perdeu contato com ela poucos minutos antes do pouso programado. Ele afirmou que a última mensagem que recebeu dela foi: "Vamos pousar em 20 minutos".

À CBS, Raza disse que tentou responder, mas nenhuma de suas mensagens foi entregue. "Foi então que percebi que algo poderia estar acontecendo".

O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, se manifestou sobre a tragédia aérea. Em uma publicação no X, o integrante do governo Trump afirmou que a colisão entre o helicóptero Black Hawk do Exército e o jato American Eagle foi "absolutamente trágica".

"Os esforços de busca e resgate continuam", disse ele, acrescentando: "Orações por todas as almas afetadas e suas famílias".

Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, usou suas redes sociais para criticar o fato de o acidente não ter sido evitado. "A noite estava CLARA, as luzes do avião estavam acesas, por que o helicóptero não subiu, desceu ou girou? Por que a torre de controle não disse a ele o que fazer em vez de perguntar se viu o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO ESTÁ CERTO!!!", escreveu o presidente americano na Truth Social.

Em uma declaração anterior divulgada pela Casa Branca e em um tom mais comedido, Trump disse que havia sido informado em detalhes do que havia acontecido e pediu a Deus que abençoasse os envolvidos.

O Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington está temporariamente fechado enquanto as autoridades investigam os motivos que levaram à tragédia.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.