Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paris

Cerca de 40 mil estudantes franceses se prostituem para pagar estudos

Cerca de 40 mil estudantes, em sua maioria do sexo feminino, se prostituem na França para pagar pelos estudos e gastos pessoais, segundo informa nesta segunda-feira o diário "Le Figaro". Ainda que não se tenha feito nenhuma pesquisa a respeito, uma união de estudantes calcula que somente um em cada 57 estudantes que recorrem à prostituição seja do sexo masculino.

Neste tipo de atividade, poucos vão para as ruas, e a maioria atrai os cliente por meio da internet ou disfarça sua verdadeira atividade escondendo-se em trabalhos de camareira, massagista e faxineira, diz o sindicato estudantil SUD-Etudiant.

- Há muitos anos temos constatado uma tensão crescente sobre o poder aquisitivo dos estudantes. Com o aumento do custo de moradia, seus gastos de alojamento crescem - explica o presidente do conselho do Observatório da Vida Estudantil (Ove), Guillaume Houzel.

Na França, mais de 45 mil estudantes vivem uma situação de "enorme pobreza", e 225 mil conseguem, com dificuldade, financiar seus estudos, segundo o OVE.

Mas a entrada na prostituição não se explica apenas pelas dificuldades econômicas, pois alguns estudantes recorrem a esse expediente para adquirir bens de luxo, segundo a Brigada de Repressão ao Proxenetismo de Paris (BRP). E, segundo o órgão, "as falsas estudantes são talvez mais numerosas que as verdadeiras" que se prostituem.

Leia mais: Globo Online

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.