
Ouça este conteúdo
O rei britânico, Charles III, foi hospitalizado para observação nesta quinta-feira (27) devido a “efeitos colaterais temporários” de um tratamento programado contra câncer.
De acordo com informações da agência Associated Press, um comunicado do Palácio de Buckingham informou que ele já foi liberado, mas os compromissos do monarca até sexta-feira (28) foram cancelados.
“Sua majestade agora retornou à Clarence House [residência real em Londres] e, como medida de precaução, agindo por orientação médica, a programação diária de amanhã também será remarcada”, informou a nota. “Sua majestade gostaria de enviar suas desculpas a todos aqueles que podem ter ficado incomodados ou decepcionados como resultado disso.”
Charles III, de 76 anos, revelou em fevereiro de 2024 que estava passando por tratamento contra um câncer, cujo tipo não foi especificado. Entretanto, cerca de dois meses depois, o monarca retomou sua agenda, inclusive com viagens internacionais, como em outubro, quando foi alvo de um protesto da senadora aborígene Lidia Thorpe na Austrália.
Entre 7 e 10 de abril, ele deve visitar a Itália, embora um encontro com o papa Francisco tenha sido cancelado devido à recente internação de 38 dias do pontífice num hospital em Roma e recomendação de repouso por dois meses.







