• Carregando...

O cartunista Laurent Sourisseau (à direita), conhecido como Riss e que levou um tiro durante o recente ataque terrorista à redação da Charlie Hebdo substituirá Charb, morto no atentado, como diretor da revista satírica.

"A noção de direção na Charlie Hebdo é muito coletiva. Vou dirigir, mas não farei isso sozinho. Terei comigo Gérard Biard, o editor-chefe, e todo mundo", comentou Riss ainda no hospital, em entrevista publicada ontem no jornal Le Monde.

O cartunista, que comandava a redação da revista desde 2009 e junto a Charb era um de seus acionistas majoritários, acredita que após o ataque jihadista cometido pelos irmãos Saïd e Chérif Kouachi será necessário "reinventar a publicação", mas ressaltou que a Charlie Hebdo seguirá na mesma linha. "É preciso transformar este desafio em algo criativo. Pelo menos, vamos tentar. O pior de tudo isso é pensar nos que estão mortos. Pensamos neles o tempo todo. Tudo o que pensarmos a partir de agora, embora seja genial, estará um pouco manchado pelo fato de eles não estarem mais conosco."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]