i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
combustível

Chávez anuncia cruzada moral contra consumo de álcool

  • PorAgência Estado
  • 12/06/2010 11:39

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na sexta-feira (11)uma "cruzada moral" para reduzir o consumo excessivo de álcool no país e atacou diretamente a empresa de alimentos Polar, maior companhia privada do setor. Chávez ordenou que as Forças Armadas confisquem caminhões da empresa que sejam pegos vendendo cerveja nas ruas. Fundada nos anos 40, a Polar tem 30 fábricas e produz uma imensa variedade de itens, incluindo a cerveja mais consumida do país.

Segundo Chávez, o presidente da Polar, Lorenzo Mendonza, "acredita que a Venezuela é um bordel". O líder venezuelano contou que, durante uma caminhada por bairros nos arredores de Caracas, viu um caminhão com cervejas da Polar estacionado em uma das ruas pelas quais passou.

"Não vi nada de estranho, o caminhão estava parado, mas não pode haver caminhões vendendo cerveja esquina por esquina. Até quando existirá tanta baixeza moral, vamos limpar nosso país", incitou o presidente venezuelano. Chávez negou que sua luta contra o consumo de álcool seja uma atitude puritana. O presidente reiterou que por trás de todos esses vícios, como o consumo de álcool, tabaco e drogas, "está a burguesia", que segundo ele, teria "ordenado a distribuição de drogas nos bairros" para criar um mercado de viciados.

No domingo, Chávez falou da suposta dependência da Polar, abastecida em sua grande maioria pelo milho produzido por empresas estatais. Segundo o presidente, se o fornecimento for interrompido, a empresa não fabricará farinha suficiente e poderá ser expropriada pelo governo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.