• Carregando...

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse na sexta-feira que planeja conversar com integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na Venezuela, após um esforço para quebrar o impasse sobre a libertação de pessoas sequestradas pelos guerrilheiros.

A proposta pode dar esperanças de um acordo para libertar vários reféns, incluindo a franco-colombiana Ingrid Betancourt, ex-candidata à Presidência da Colômbia, e três funcionários norte-americanos.

"O presidente (colombiano, Alvaro) Uribe, recebeu bem a idéia e eu receberei representantes das Farc na Venezuela para falar a esse respeito", disse Chávez após reunir-se com seu colega colombiano. Ele, no entanto, não deu detalhes de quando as conversas com os rebeldes aconteceriam.

Chávez disse ter recebido comunicações diretas das Farc na manhã de sexta-feira após oferecer sua atuação como mediador entre as guerrilhas e o governo de Uribe. Ele novamente não deu mais detalhes, mas pediu paciência.

Enquanto Uribe é um aliado próximo do presidente norte-americano, George W. Bush, que dá bilhões de dólares em ajuda militar à Colômbia, Chávez tem buscado fazer frente à influência de Washington n

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]