Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
presidente venezuelano

Chávez falou com sua família após cirurgia, diz ministro

Segundo Ernesto Villegas, Chávez enviou cumprimentos "a todo o povo venezuelano", 72 horas após a cirurgia a que foi submetido

Artista cria cartum de Chávez em Caracas: muitos seguidores do presidente venezuelano seguem orando pelo presidente | AFP PHOTO/JUAN BARRETO
Artista cria cartum de Chávez em Caracas: muitos seguidores do presidente venezuelano seguem orando pelo presidente (Foto: AFP PHOTO/JUAN BARRETO)

O ministro da Informação venezuelano, Ernesto Villegas, fez um pronunciamento televisivo em cadeia nacional nesta sexta-feira (14) afirmando que, 72 horas após a cirurgia a que foi submetido no dia 11, o presidente Hugo Chávez se comunicou com sua família.

"O presidente Chávez se comunicou com seus familiares imediatos por meio do ministro Jorge Arreaza e enviou cumprimentos a todo o povo venezuelano", disse, Villegas, de acordo com um comunicado divulgado pelo governo.

"Passadas 72 horas da operação, os médicos indicam que o paciente cumpre satisfatoriamente com o protocolo pós-operatório, em vista da complexidade associadaa uma intervenção cirúrgica da natureza e duração da praticada", afirma a nota oficial.

"O sangramento ocorrido no transcorrer da intervenção foi atendido de forma oportuna e o paciente respondeu de forma favorável ao tratamento aplicado", prossegue."A recuperação tem sido lenta, mas progressiva, de sua condição geral e de suas condições vitais", afirma o governo da Venezuela.

Chavéz está internado em Havana, capital de Cuba, há dois dias. Ele se submeteu a uma cirurgia contra um câncer na região pélvica - a localização exata nunca foi informada. Essa foi a quarta cirurgia de Chávez, 58, em um período de um ano e meio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.