• Carregando...
China eleva tarifas sobre produtos dos Estados Unidos
China eleva tarifas sobre produtos dos Estados Unidos| Foto: Divulgação/STR/AFP

A China anunciou, nesta segunda-feira (13), que vai elevar as tarifas de importação sobre US$ 60 bilhões em produtos americanos a partir de 1º de junho.

"A China nunca sucumbirá à pressão estrangeira", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

As tarifas serão aplicadas aos mesmos produtos que já foram afetados pela guerra comercial entre os dois países. Até então, a China havia imposto tarifas sobre US$ 110 bilhões em bens importados dos Estados Unidos.

A medida é uma retaliação ao aumento das tarifas de importação sobre produtos chineses, anunciado pelos Estados Unidos na sexta-feira (10), e ocorre poucas horas depois que o presidente Donald Trump disse que os chineses "não deveriam retaliar" e que, se o fizessem, a situação da China pioraria.

"Eu digo abertamente ao presidente Xi ... que a China vai se machucar muito se você não fizer um acordo, porque as empresas serão forçadas a deixar a China para outros países. Demasiado caro para comprar na China. Você tinha um grande negócio, quase concluído, e você recuou!", tuitou Trump na manhã desta segunda-feira.

A notícia assustou os mercados financeiros. O índice Dow Jones caiu até 619 pontos na manhã desta segunda-feira, com a aceleração das perdas do mercado de ações norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]