• Carregando...

A China não deu nenhuma chance de notoriedade à mais recente sensação da rede mundial de computadores e bloqueou hoje o acesso ao site WikiLeaks.org a partir de computadores conectados dentro de seu território. Dentro da China, quem tentasse acesso a endereços como wikileaks.org e cablegate.wikileaks.org deparava-se com um aviso de que a conexão seria reiniciada ou era desviado ao Baidu, mecanismo de busca popular entre os internautas chineses. Trata-se da resposta padrão aos usuários de internet quando o acesso a um site baseado no exterior é cortado na China.

O bloqueio ao WikiLeaks na China ocorre em um momento no qual o site de vazamento de informações secretas divulga telegramas diplomáticos norte-americanos enviados a Washington a partir de embaixadas e consulados dos Estados Unidos em diferentes partes do mundo.

A maior parte desses telegramas contêm informações e impressões de diplomatas norte-americanos sobre a atuação de governos e autoridades de diversos países, muitos dos quais têm causado constrangimento pelo mundo. As informações são da Associated Press.

Confira abaixo um videocast sobre o Wikileaks:

Mensagens expõem estratégia americana no Brasil

EUA identificaram oportunidades de contar com apoio militar do Brasil, mas fizeram ressalvas quanto a submarino nuclear

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]