• Carregando...
Fãs assistem em Nova York a episódio de “Friends”, uma das séries mais populares da história da TV
Fãs assistem em Nova York a episódio de “Friends”, uma das séries mais populares da história da TV| Foto: EPA/JUSTIN LANE

Plataformas de streaming da China censuraram conteúdo da série de TV americana “Friends” devido a referências LGBTQIA+. Segundo a BBC, foram deletadas uma cena com uma conversa sobre a ex-esposa do personagem Ross, que se divorcia dele após assumir que é lésbica, e outra com um beijo entre homens. Outras cenas tiveram legendas alteradas para minimizar conteúdo sexual.

As mudanças geraram críticas na rede social Weibo entre fãs da série, que na China é exibida em plataformas como Bilibili, Tencent, Youku, Sohu e iQiyi.

O país tem um histórico de censuras a cenas de filmes e séries ocidentais. O filme “Bohemian Rhapsody”, uma cinebiografia do cantor Freddie Mercury, teve quase dois minutos de cenas com conteúdo LGBTQIA+ cortados.

Em janeiro, foi noticiado que a plataforma chinesa Tencent Video estava transmitindo uma versão do filme “Clube da Luta” com final alterado e 12 minutos a menos que a obra original. Porém, devido à repercussão do caso, a versão original foi disponibilizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]