• Carregando...

A Petrobras informou nesta terça-feira, à noite, que as intensas chuvas que caíram na Bolívia provocaram danos em um trecho do oleoduto operado pela Petrobras e reduziu a produção de gás natural da companhia no campo de San Antonio.

Segundo nota da estatal, o trecho do oleoduto danificado leva o condensado (tipo de petróleo de excelente qualidade extraído normalmente nos campos de gás) produzido nos campos de San Antonio e Margarita (este operado por outra empresa) até o sistema troncal de movimentação de produtos líquidos da Bolívia. Como para se produzir o gás é preciso escoar também o condensado dos campos, o problema impôs restrições à produção do combustível destes campos.

Ainda de acordo com nota da estatal, em conseqüência das chuvas, que atingiram a região do Chaco boliviano também foram danificados dutos de outras empresas, responsáveis pela entrega de gás e de derivados a cidades da área. A companhia informou que a força da corrente de água desenterrou algumas partes do duto, o que ocasionou a danificação de um trecho de cerca de 800 metros.

De acordo com a Petrobras, diversas medidas, como o redirecionamento de produção e a adequação do consumo de gás natural em usinas termelétricas, estão sendo tomadas para minimizar os impactos do acidente, tanto no Brasil quanto na Bolívia.

A Petrobras Bolívia comunicou o ocorrido às autoridades bolivianas, e as medidas a serem adotadas, e informou que está trabalhando para restaurar o mais rápido possível as condições de operação do oleoduto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]