• Carregando...
Vinte e oito pessoas morreram em razão das fortes chuvas que atingiram o México | Daniel Aguilar / Reuters
Vinte e oito pessoas morreram em razão das fortes chuvas que atingiram o México| Foto: Daniel Aguilar / Reuters

Pelo menos 28 pessoas morreram no México devido às intensas chuvas registradas no país nos últimos dias, principalmente na capital, no estado de Michoacán (oeste) e no Estado do México (centro).

A situação mais grave é a de Michoacán, onde nos últimos três dias foram registradas 18 mortes, incluindo sete menores de idade. Outras 35 pessoas estariam desaparecidas. Porta-vozes da secretaria de Segurança Pública do estado disseram que dez pessoas morreram na sexta-feira, somando-se às oito mortes dos dias anteriores, em três municípios. O presidente Felipe Calderón visitou a região, que tem cerca de 20 mil desabrigados.

O governo do Estado do México (vizinho da capital do país) informou que sete pessoas morreram na sexta-feira (5) quando os carros em que viajavam foram atingidos por um desmoronamento de terra. As autoridades estaduais dizem que as chuvas obrigaram sete mil famílias a deixarem suas casas.

A imprensa do país informou ainda que um homem morreu enquanto fazia trabalhos de dragagem no município de Vale de Chalco, na região da capital.

Até o momento, foi declarada situação de emergência em dez cidades nos estados mais atingidos. Com isso, as autoridades vão receber recursos extras para atendimento às necessidades de alimentação, abrigo e saúde da população afetada.

Na capital, dois dos principais canais transbordaram, inundando ruas e casas. Em algumas áreas, o nível das águas chegou a três metros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]