Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desastre natural

Ciclone com ventos de 160 km/h mata dezenas na Índia

O ciclone demoliu quase 50 mil residências improvisadas em Bengala Ocidental e mais de mil em Bihar

Um ciclone com ventos de mais de 160 quilômetros por hora demoliu dezenas de milhares de casas no nordeste da Índia, matando pelo menos 85 pessoas e deixando centenas de feridos, informaram hoje funcionários.

O ciclone atingiu na noite de terça-feira (13) partes dos Estados de Bengala Ocidental e Bihar, derrubando árvores e interrompendo o fornecimento de telefonia e eletricidade, informou o ministro da Defesa Civil de Bengala Ocidental, Srikumar Mukherjee.

Imagens de televisão mostravam árvores derrubadas em meio a favelas e telhados precários que foram levados pelos ventos. O ciclone demoliu quase 50 mil residências improvisadas em Bengala Ocidental e mais de mil em Bihar, afirmaram funcionários.

As vilas mais atingidas em Bengala Ocidental foram Hematabad, Raiganj e Kiran Dighi, onde a polícia e equipes de resgate recolheram 31 corpos, disse Mukherjee. Mais 37 pessoas foram mortas nos distritos de Araria, Kishenganj e Purnea, no nordeste de Bihar, afirmou Nitish Kumar, um graduado funcionário estadual.

O ciclone se movia com velocidade superior a 160 quilômetros por hora, disse N. Shravan Kumar, um funcionário do Estado de Bihar. A parede de uma prisão caiu no distrito de Araria, em Bihar, forçando as autoridades a transferir mais de 600 presos, disse Kumar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.