Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas em vários atentados ocorridos este sábado nas regiões do sul da Tailândia onde atua a insurgência armada, informou hoje a imprensa local.
Na província de Yala duas mulheres morreram em ataques diferentes quando os veículos nos quais viajavam foram baleados por insurgentes muçulmanos, disse a Polícia.
Outras duas pessoas, um homem e uma mulher, ficaram gravemente feridas e foram levados para o hospital.
Na cidade de Pattani, um policial recebeu um tiro na cabeça enquanto realizava trabalhos de vigilância e um vendedor de medicina tradicional, informante da Polícia, foi assassinado a tiros quando estava em sua loja, perto de uma mesquita.
Uma mulher perdeu a vida e seu marido sofreu ferimentos graves quando a caminhonete na qual se deslocavam foi baleada na província de Narathiwat.
Nesta mesma província, a explosão de duas granadas M79 em um mercado local do distrito de Bacho feriu 17 pessoas.
Os ataques com armas leves, assassinatos e atentados com explosivos ocorrem quase diariamente nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala, apesar do desdobramento de cerca de 40 mil soldados das forças de segurança e da declaração do estado de exceção.



