Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Puyehue

Cinzas de vulcão chileno cancelam voos na Argentina

Os passageiros da Aerolíneas Argentinas são os mais afetados. Ao menos 11 voos da empresa foram cancelados ou sofreram atrasados

As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a provocar cancelamentos de vários voos em Buenos Aires, desde à noite de quinta-feira (10). Os passageiros da Aerolíneas Argentinas são os mais afetados porque, além dos problemas causados pelas cinzas, os controladores aéreos e técnicos aeronáuticos da companhia iniciaram um protesto na manhã desta sexta-feira (11). Ao menos 11 voos da empresa foram cancelados ou sofreram atrasados em consequência da greve.

No início da tarde desta terça, o Ministério do Trabalho determinou "conciliação obrigatória" entre os trabalhadores e a Aerolíneas Argentinas, e alguns voos deverão ser normalizados. Porém, a Secretaria de Transporte solicitou aos passageiros que se comuniquem com suas operadoras para obter informações sobre seus voos.

Em consequência das cinzas do vulcão, a LAN emitiu comunicado informando sobre voos cancelados provenientes de Comodoro Rivadavia, São Paulo, Río Gallegos, Mendoza e Neuquén.

Até a presidente Cristina Kirchner teve de cancelar compromisso - a visita que faria à fábrica da General Motors nesta sexta-feira, em Rosario, na província de Santa Fé - devido às condições de segurança de voo. A visita, segundo o porta-voz da presidência, Alfredo Scoccimarro, foi remarcada para a terça-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.