Aviões de guerra dos Estados Unidos e da coalizão que lideram conduziram 20 ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico no Iraque e na Síria na sexta-feira (6), atingindo sobretudo alvos em torno das cidades iraquianas de Ramadi e Sinjar, disseram os militares norte-americanos neste sábado (7).
Caças da coalizão realizaram seis ataques aéreos ao redor de Sinjar, no noroeste do Iraque, destruindo posições do Estado Islâmico, metralhadoras, estoques de armas e morteiros, informou a própria coalizão em um comunicado.
Eles também atingiram estoques de armas do Estado Islâmico, explosivos guardados em carros, metralhadores de grosso calibre e posições de guerra em quatro ataques aéreos em torno de Ramadi, segundo o comunicado.
Os caças da coalizão conduziram um total de 15 ataques no Iraque, também tendo os rebeldes como alvo, perto de Fallujah, Kisik, Sultan Abdullah e Tal Afar, segundo o comunicado.
Na Síria, aviões de guerra da coalizão realizaram dois ataques aéreos perto de Al Hawl, dois próximos a Mar’a e um perto de Dayr az Zawr, disse o comunicados dos militares norte-americanos.



