• Carregando...

A coalizão internacional formada para combater o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) realizou 26 ataques aéreos contra suas posições no Iraque e na Síria entre ontem e hoje, informou neste sábado a Força Combinada de Operações dos Estados Unidos.

Na Síria, foram realizados 13 ataques aéreos, sendo 12 perto da cidade de Kobani, onde oito unidades táticas do EI, um veículo, um prédio e oito posições do grupo jihadista ficaram danificadas. Em outro ataque, perto da cidade de Hasaka, a coalizão destruiu uma plataforma móvel de perfuração de petróleo.

Forças armadas dos Estados Unidos, Bahrein, Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos participaram destas operações contra o EI, realizadas em um trecho do território que abrange parte da Síria e do Iraque, onde os terroristas pretendem estabelecer um califado.

A coalizão realizou também outros 13 ataques contra o EI no Iraque. O primeiro deles foi um bombardeio perto da cidade de fronteira de Al-Qaim, que acabou com um centro de produção de armas do EI. Já perto de Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, outros cinco ataques danificaram duas unidades do EI, estradas controladas pelo grupo jihadista e um veículo.

O grupo internacional também realizou cinco ataques nas proximidades de Tal Afar atingindo uma unidade do EI, duas unidades táticas, um edifício, seis veículos, dois refúgios subterrâneos e dois contêineres de carga. Um ataque nas imediações de Ramadi destruiu outro carro dos terroristas e outra incursão perto da cidade curda de Arbil, destroçou um que contém carga, dois veículos e três escavadeiras.

Nestes ataques participaram Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Holanda e Reino Unido, dentro da operação "Inherent Resolve" (Determinação Inerente).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]