• Carregando...

O chefe da polícia secreta da Colômbia informou nesta terça-feira a expulsão de dois venezuelanos aos quais acusou de realizar "trabalhos de inteligência dentro do território colombiano".

O diretor do Departamento Administrativo de Segurança (DAS), Felipe Muñoz, indicou em coletiva de imprensa que José Vicente Márquez e Diego José Palomino foram expulsos na tarde da segunda-feira, num posto de controle imigratório localizado no município de Maicao, 770 quilômetros ao norte de Bogotá.

Segundo Muñoz, foram encontradas com os venezuelanos "gravações e outro tipo de material de inteligência que estão sendo avaliados" pelo DAS.

Em coletiva de imprensa, foi exibido um vídeo no qual aparecem os dois venezuelanos filmando, a partir de um carro, a um grupo de pessoas não identificadas sentadas ao redor de uma mesa. Em outra imagem, um dos supostos espiões filma a fachada de uma casa, o que segundo o policial comprova a versão de que espionavam. Márquez e Palomino foram detidos e entregues às autoridades imigratórias.

Em setembro de 2009, as autoridades venezuelanas detiveram em seu território a Julio Enrique Tocora, funcionário do DAS colombiano. O governo do presidente venezuelano Hugo Chávez acusou Tocora de espionagem. A Colômbia negou as acusações e exigiu a libertação de Tocora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]