• Carregando...

O comandante-geral das Forças Armadas da Colômbia, general Freddy Padilla, confirmou hoje que os militares do país encontraram na selva um quarto militar que estava em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Padilla disse que seus comandados encontraram, na madrugada de hoje, o tenente-coronel William Donato. O militar sequestrado havia quase 12 anos pelas Farc estava na selva.

Um comando especial do Exército resgatou ontem três militares. No meio da operação, Donato se escondeu na selva no sul do país e foi encontrado somente hoje. Os outros três reféns das Farc libertados são o general Luis Mendieta, a autoridade de maior patente até então mantida pelas Farc, o coronel Enrique Murillo - ambos da polícia -, e o sargento do Exército Arbey Delgado.

O ministro da Defesa, Gabriel Silva, afirmou que as Farc devem libertar todos os pelo menos 19 membros das forças de segurança do país mantidos pelo grupo - ou as autoridades trabalharão para libertá-los.

Mendieta, de 53 anos, e Murillo, de 41 anos, foram sequestrados em novembro de 1998, após um ataque em Mitú, no departamento (Estado) de Vaupés, 570 quilômetros a sudeste de Bogotá. Delgado de 40 anos, foi capturado em agosto de 1998, em Miraflores, departamento de Guaviare, 440 quilômetros a sudoeste da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]