• Carregando...
Aziiz com a filha: homem alega ter 110 anos | /Twitter
Aziiz com a filha: homem alega ter 110 anos| Foto: /Twitter

Afirmando ter 110 anos, o provável refugiado mais velho do mundo chegou à Alemanha nesta terça-feira (29) depois de ter passado semanas viajando do Afeganistão ao continente europeu.

Abdul Qadir Azizi agora deve se mudar para um centro de refugiados no país, junto de sua filha, de 60 anos, e outros oito membros da sua família que o carregaram durante o longo percurso até a maior potência econômica da Europa.

Trump não quer refugiados nos EUA porque ‘podem ser do Estado Islâmico’

Candidato à presidência dos EUA disse que vai expulsá-los, se eleito

Leia a matéria completa

Ao ser recebido em Deggendorf, perto da fronteira com a Áustria, Azizi surpreendeu à polícia por não precisar nem mesmo de atendimento médico, apesar de ser cego e surdo. O afegão não tem certidão de nascimento e as autoridades locais ainda não conseguiram comprovar a sua idade.

“Mesmo que este homem tenha apenas 90 anos, sua chegada até aqui é uma conquista incrível”, disse o porta-voz da polícia federal alemã, Werner Straubinger, à imprensa.

As quatro gerações da família de Azizi fugiram de Baghlan, no Afeganistão, depois que três dos filhos do ancião foram assassinados pelo Talibã. A cidade fica a pouco mais de 160 quilômetros de Kunduz, área que atualmente as forças afegãs tentam recuperar do controle do Talibã.

“Nós queríamos chegar a um lugar onde nós podemos ter a certeza de que, quando vamos dormir à noite, vamos poder acordar a salvo na manhã seguinte”, disse Azizi aos voluntários da Cruz Vermelha que o receberam na Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]