• Carregando...

Os Estados Unidos produziram um pouco mais que 7 bilhões de toneladas métricas de gases poluidores no ano passado, uma queda de 2,2% em comparação a 2007, em grande parte pela menor demanda por energia em meio a preços mais altos e a uma economia em crise, informou a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) do governo dos Estados Unidos.

As emissões de gases poluidores resultantes apenas do uso de energia caíram 2,8%, incluída uma queda de 6% nas emissões resultantes da queima de petróleo e de 1% das emissões da queima de carvão, disse a agência. As emissões resultantes do uso de gás natural tiveram aumento de 1% no ano passado, informou a agência.

A EIA disse que estimativas iniciais indicam que a produção industrial total norte-americana caiu 2,2% em 2008. Ao mesmo tempo, a intensidade de carbono das indústrias norte-americanas recuou 3,8% por unidade de Produto Interno Bruto (PIB), disse a agência. A intensidade de carbono é uma medida de quanto dióxido de carbono é emitido resultante de cada unidade de energia usada Operações mais eficientes no uso da energia valem menos emissões de dióxido de carbono e são menos intensivas no carbono que operações similares que demandam mais energia.

Das 7,053 bilhões de toneladas métricas emitidas no ano passado de gases poluentes, quase 83% foram de dióxido de carbono (CO2), mais de 10% foram de metano e cerca de 4% foram de dióxido nitroso. O resto foi uma mistura de outros gases.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]