• Carregando...
O prefeito de Nova York, Eric Adams: cidade enfrenta onda de violência nas estações de metrô, situação que preocupa cada vez mais os nova-iorquinos
O prefeito de Nova York, Eric Adams: cidade enfrenta onda de violência nas estações de metrô, situação que preocupa cada vez mais os nova-iorquinos| Foto: EFE/ José Jácome

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou que a prefeitura instalará em breve detectores de armas no metrô, a fim de conter o avanço da violência nas estações.

“Estamos dando o próximo passo em nossos esforços contínuos para tornar nossos metrôs ainda mais seguros para os nova-iorquinos”, afirmou o democrata em uma entrevista coletiva na última quinta-feira.

A nova medida de segurança será projetada para escanear as pessoas apenas em busca de armas de fogo. A estratégia policial deve ser implementada no sistema de metrô da cidade até o final de junho. Até esse período, as autoridades municipais testarão o uso dos scanners corporais, permitindo à comunidade nos próximos meses avaliar se consideram uma boa iniciativa. Segundo a prefeitura, a população poderá fazer sugestões de alterações no programa de segurança pública.

O anúncio de Adams ocorre depois de uma onda de crimes violentos nas estações de metrô ne Nova York, nos últimos meses. Na segunda-feira passada, três pessoas foram atacadas em episódios distintos.

Outro incidente no início do mês envolveu um homem de 64 anos, que caiu nos trilhos após ser empurrado por um indivíduo não identificado. A vítima foi socorrida por cidadãos antes que o trem chegasse. No final do mês passado, um condutor de trem foi esfaqueado no pescoço em uma estação do Brooklyn. Ele sobreviveu ao ataque, apesar do ferimento quase fatal.

As autoridades municipais divulgaram dados recentes que apontam um crescimento de 20% nos crimes violentos no trânsito da cidade, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com o aumento da criminalidade, o prefeito Adams e a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, anunciaram o envio de policiais adicionais para supervisionar o sistema de metrô.

No início do mês, Hochul comunicou que 750 membros da Guarda Nacional de Nova York e 250 funcionários da polícia estadual e da Autoridade de Transporte Metropolitano foram transferidos para patrulhar as plataformas do metrô e realizar verificações de bagagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]