Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Enquete

Com os recentes reveses sofridos por Milei, a tendência é a esquerda voltar ao poder na Argentina?

Desde sua posse, em dezembro do ano passado, o presidente da Argentina, Javier Milei, tem adotado políticas mais liberais para a economia (Foto: Enrique Garcia Medina / EFE/)

Ouça este conteúdo

Já desgastado com as denúncias de corrupção na Agência Nacional de Deficiência (Andis) envolvendo sua irmã e secretária-geral da presidência, Karina Milei, o presidente da Argentina, Javier Milei, sofreu outro duro golpe neste domingo (7), com a derrota de seu partido A Liberdade Avança (LLA, na sigla em espanhol) para os peronistas, nas eleições da Câmara dos Deputados da província de Buenos Aires (a mais populosa do país).

O resultado deu moral a um provável adversário de Milei na eleição presidencial de 2027: o governador da província de Buenos Aires, o peronista Axel Kicillof.

Nós queremos ouvir sua opinião: com as polêmicas da denúncia de corrupção na família de Milei, e a derrota em eleições legislativas para peronistas na capital, você acha que a tendência é que, novamente, a esquerda tome o poder nas próximas eleições na Argentina? Vote em nossa enquete!

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.