Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
confronto

Combates entre forças do novo governo e tribo matam quatro na Líbia

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em combates ocorridos na sexta-feira e no sábado envolvendo a tribo Toubou, do sul da Líbia, e tropas do Conselho Nacional de Transição (CNT).

Segundo um oficial do governo líbio, os confrontos começaram no oásis de Kufra, situado a cerca de 2 mil quilômetros ao sul da capital Trípoli, e terminaram após um acordo de cessar-fogo firmado com os líderes tribais.

A origem dos confrontos pode ter sido o assassinato de um membro dos Toubou por um grupo não identificado. Em resposta, homens da tribo abriram fogo contra forças do governo. O oásis de Krufa foi palco, em fevereiro, de uma série de choques contra outras tribos. Na ocasião, 20 pessoas morreram.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.