• Carregando...

O presidente americano, George W. Bush, nomeou nesta quarta-feira o comentarista de rádio Tony Snow, da Fox News, como o novo secretário de imprensa da Casa Branca. Snow já criticou publicamente, por diversas vezes, o presidente, principalmente sobre os gastos públicos federais.

Ele substituirá Scott McClellan, que apresentou sua renúncia na semana passada, em meio a uma reforma orquestrada pelo novo chefe de gabinete, Josh Bolten.

O comentarista conservador já havia trabalhado escrevendo discursos para o pai de Bush, George Bush, quando ele foi presidente. Snow, de 50 anos, atualmente apresentava o programa "The Tony Snow Show" na rádio Fox News. Também tem um programa no canal por assinatura Fox News, "Weekend Live with Tony Snow", nos fins de semana.

Snow, que teve câncer no ano passado, teria demorado alguns dias para tomar sua decisão. De acordo com o jornal "Washington Post", o jornalista só aceitou o cargo depois que várias autoridades lhe garantiram que não seria somente um porta-voz, mas também um participante ativo nos debates sobre formulação de políticas.

O "Post" citou fontes que afirmaram que o novo secretário de imprensa acredita que conseguirá amenizar as tensões da Casa Branca com os repórteres, pois entende tanto de política quanto de jornalismo.

O novo chefe de gabinete de Bush, Josh Bolten, tem se empenhado em uma reestruturação nos principais cargos da Casa Branca numa tentativa de injetar sangue novo no governo Bush que, segundo uma pesquisa da CNN, está no nível mais baixo de sua popularidade, atualmente em 32%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]