Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
homossexualismo

Comitê do Senado dos EUA aprova serviço militar de gays assumidos

Projeto ainda será votado pelo Senado americano inteiro. Lei da era Clinton dizia que homossexuais podiam servir desde que não assumissem

O Comitê das Forças Armadas dos Estados Unidos votou nesta quinta-feira e derrubou uma lei de 1993 que impedia que pessoas homossexuais assumidas servissem nas forças armadas do país. O projeto que derrubou a lei chamada de "não pergunte e não responda" ainda será votado no Senado inteiro.

O painel derrubou a lei com 16 votos a favor e 12 contra. A lei da era Clinton dizia que os gays podiam servir nas forças armadas apenas se não assumissem sua opção sexual.

A Câmara dos Representantes deverá votar inteira, mais tarde nesta quinta-feira ou na sexta-feira, o projeto que derrubará a lei de 1993. A aprovação no Senado ocorreu apesar de uma forte resistência dos republicanos, os quais afirmam que é necessário aguardar um estudo que está sendo feito pelo Pentágono sobre o impacto dos efeitos da revogação da lei na vida militar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.