• Carregando...
O papa Francisco na audiência de 22 de novembro de 2023, em Roma
O papa Francisco na audiência de 22 de novembro de 2023, em Roma| Foto: Alessandro di Meo/EFE/EPA

O papa Francisco condenou nesta quarta-feira (17) o ataque com mísseis do Irã realizado no território do Iraque e pediu para que todas as partes evitem uma escalada dos conflitos no Oriente Médio.

O pontífice expressou sua “proximidade e solidariedade às vítimas, todas civis, do ataque com mísseis que atingiu uma zona urbana de Arbil, capital da região autônoma do Curdistão iraquiano”, ao final de sua tradicional audiência geral de quarta-feira com os fiéis.

Francisco disse que "as boas relações entre vizinhos não se constroem com ações desse tipo, mas com o diálogo e a colaboração". O papa visitou o Iraque em 2021.

“A todos peço que evitem todo passo que aumente a tensão no Oriente Médio e em outros cenários de guerra”, afirmou ele diante de milhares de fiéis reunidos na Sala Paulo VI do Vaticano.

O papa também pediu orações pelas “muitas vítimas da guerra”, mencionando especificamente Ucrânia, Gaza, Palestina e Israel.

O ataque realizado pelo regime iraniano aprofundou a preocupação pelo agravamento da instabilidade em toda a região desde que iniciou a guerra entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas em 7 de outubro, na qual também entraram os aliados do regime de Irã desde o Líbano, Síria, Iraque e Iêmen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]