Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Golpe em Honduras

Conselho da ONU pede volta de Zelaya ao poder

Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas condenou os abusos cometidos depois do golpe

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou os abusos cometidos em Honduras desde o golpe de 28 de junho. O conselho, formado por 47 nações, endossou unanimemente a proposta de países latino-americanos, incluindo Cuba, para pedir o fim imediato de todas as violações aos direitos humanos na nação da América Central. Sediado em Genebra, o órgão, que tem os Estados Unidos entre seus membros, também pediu a volta do presidente deposto, Manuel Zelaya, ao cargo.

Os líderes interinos de Honduras suspenderam, desde domingo, algumas liberdades civis no país. Além disso, policiais e soldados ganharam poder para acabar com manifestações não autorizadas, prender pessoas sem mandados e restringir a imprensa. A decisão do governo golpista foi tomada após Zelaya convocar seus partidários para que realizem protestos contra o golpe.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.