• Carregando...
Estudantes e jovens participam de reunião para denunciar “desertores do Norte” em Pyongyang, 6 de junho de 2020
Estudantes e jovens participam de reunião para denunciar “desertores do Norte” em Pyongyang, 6 de junho de 2020| Foto: KIM Won Jin / AFP

A Coreia do Norte anunciou que cortará todas as linhas de comunicação com a Coreia do Sul a partir do meio-dia desta terça-feira (meia-noite em Brasília), em um primeiro passo para fechar todos os meios de contato com Seul, informou a imprensa estatal do regime de Kim Jong-un, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

A decisão foi tomada após a Coreia do Norte prometer fechar um escritório de relações intercoreanas e encerrar outros programas em parceira, caso Seul não impedisse que ativistas continuassem enviando mensagens contra Pyongyang para o Norte. Ativistas e asilados norte-coreanos têm usado balões para enviar panfletos pela fronteira com críticas às violações de direitos humanos e às ambições nucleares do regime de Kim. Pyongyang denunciou a ação como um ato de hostilidade que quebra acordos de paz entre os dois lados e prometeu medidas que farão Seul "sofrer".

Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, participou da reunião em que a decisão foi tomada. Durante o encontro, as autoridades "enfatizaram que o trabalho em relação ao Sul deveria se transformar completamente em trabalho contra o inimigo" e discutiram planos para fazer com que os "traidores e criminosos" paguem por seus crimes, noticiou a agência norte-coreana, segundo a Yonhap.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]