• Carregando...

A Coreia do Norte rejeitou neste domingo as novas sanções impostas pelos Estados Unidos ao regime comunista como resposta ao ciberataque da Sony e as qualificou de "medidas hostis" de Washington, segundo um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores citado em inglês pela agência estatal norte-coreana "KCNA".

Na sexta-feira passada o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou a imposição de novas sanções contra a Coreia do Norte em resposta ao "destrutivo" ataque contra a Sony, pelo qual Washington responsabiliza o regime de Pyongyang.

As novas medidas anunciadas pela Casa Branca afetam três entidades norte-coreanas, incluindo uma agência de inteligência governamental, e dez pessoas que trabalham para essas empresas e para o governo norte-coreano.

O governo dos EUA reagiu assim ao ciberataque sofrido no dia 24 de novembro pela Sony, que a Casa Branca atribui à Coreia do Norte e que acredita tenha sido em resposta ao filme "A Entrevista", uma comédia sobre um complô americano para assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Pyongyang, apesar de ter criticado duramente a estreia do filme, repetiu em várias ocasiões que não é responsável pelos ataques cibernéticos ao estúdio cinematográfico e pediu aos EUA que provem suas acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]