i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Epidemia

Coronavírus já matou mais de 3 mil pessoas

    • Gazeta do Povo
    • 02/03/2020 08:05
    coronavírus china
    Equipe médica transfere um paciente infectado pelo coronavírus no hospital da Cruz Vermelha em Wuhan| Foto: Divulgação/China/AFP
    Apuração em andamento
    Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

    O coronavírus (Sars-CoV-2) matou pelo menos 3.048 pessoas até esta segunda-feira (2), segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Mais de 90% das mortes ocorreram na província de Hubei, na China, o epicentro da epidemia, mas as fatalidades registradas fora do país aumentaram consideravelmente nos últimos dias, especialmente no Irã (54), na Itália (34) e na Coreia do Sul (26).

    Nos Estados Unidos, as autoridades de saúde de King County, condado de Washington, confirmaram a morte de um homem de 70 anos no sábado, o que elevou para dois o número de mortes no país, onde 88 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus.

    Nesta segunda-feira, outros países reportaram seus primeiros casos do Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus: Indonésia (2), Islândia (3), Portugal (2) e Armênia (1). Mais de 88 mil pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus em 67 países e territórios.

    América Latina

    O coronavírus já se espalhou por quatro países na América Latina. Brasil, México, República Dominicana e Equador notificaram a presença do Covid-19 em seus territórios. Apenas nesta segunda-feira, o Equador confirmou cinco novos casos, elevando para 6 o total dentro do país. O Brasil tem dois pacientes em tratamento.

    Irã

    No Irã, um importante conselheiro do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país, morreu nesta segunda-feira (2) depois de ser infectado pelo novo coronavírus. Mohammad Mirmohammadi tinha 71 anos e fazia parte do Conselho de Discernimento, que aconselha Khamenei e resolve disputas entre o líder supremo e o parlamento. Na semana passada, o vice-ministro da Saúde do Irã anunciou que estava com a doença.

    O número de pessoas diagnosticadas com o Covid-19 aumentou drasticamente nos últimos dias no Irã. Já são 978 casos, 54 mortes e 175 recuperações. Esses números, porém, estão sendo questionados por especialistas e pela imprensa internacional. A BBC New divulgou uma notícia na sexta-feira, baseada no relato de fontes que trabalham no sistema de saúde do país, que pelo menos 210 pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus. Um porta-voz do Ministério da Saúde do Irã acusou a BBC de espalhar mentiras.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.