• Carregando...
Trump vai aumentar gastos militares e da Nasa
O presidente dos EUA, Donald Trump| Foto: Isac Nóbrega/PR

Donald Trump, presidente dos EUA, declarou nesta sexta-feira (13) emergência nacional por causa do coronavírus. A medida torna possível a destinação de até US$ 50 bilhões para auxílio no combate e controle da pandemia.

"Mudanças foram feitas e os testes em breve acontecerão em uma escala muito grande. Toda a burocracia foi cortada, estamos prontos para ir em frente", declarou Trump no Twitter.

O presidente dos EUA afirmou ainda, durante coletiva realizada também nesta sexta-feira (13), que solicitou o auxílio de hospitais na construção de planos de emergência e estabeleceu uma parceria com o setor privado para que testes de diagnóstico sejam realizados com maior velocidade; a intenção é que já no início da próxima semana os EUA tenham disponíveis mais 500 mil testes.

Os Estados Unidos contam com mais de 1200 casos registrados, além de 33 mortes, segundo mapeamento  da Universidade Johns Hopkins.

Na última quinta-feira (12), Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas do National Institutes of Health (NIH) e membro da força-tarefa de combate ao coronavírus do presidente Donald Trump, havia afirmado que os protocolos atuais "de teste de coronavírus nos Estados Unidos não são voltados para fornecer amplo acesso a quem suspeita que pode ter o novo coronavírus (Covid-19)".

“O sistema não está voltado para o que precisamos agora”, disse Fauci. “Isso é um fracasso. Vamos admitir”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]