Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataques em Boston

Corpo de acusado pelo atentado em Boston foi enterrado, diz polícia

Restos mortais de Tamerlan Tsarnaev vinham sendo mantidos em uma casa funerária de Worcester enquanto a família procurava um lugar para o enterro

O corpo do russo de origem chechena Tamerlan Tsarnaev, responsabilizado pelo atentado contra a Maratona de Boston, não está mais em Worcester, cidade do Estado de Massachusetts, e já foi sepultado, informou o Departamento de Polícia local nesta quinta-feira (9). Ele vinha sendo mantido em uma casa funerária de Worcester enquanto a família procurava um lugar para o enterro.

A polícia não revelou o local para onde o corpo foi levado.

Tsarnaev, de 26 anos, morreu em um confronto a tiros com a polícia em 19 de abril, quatro dias depois do atentado com bombas na linha de chegada da Maratona de Boston, no qual morreram três pessoas e outras 264 ficaram feridas. A polícia acusa Tsarnaev e seu irmão mais novo, Dzhokhar, pelo atentado.

Encontrar um local para o sepultamento vinha sendo uma questão espinhosa, já que autoridades municipais de Boston e da cidade de Cambridge, em Massachusetts, onde ele vivia, se recusavam a aceitar o corpo para o funeral.

Uma multidão fazia piquetes diante da casa funerária de Worcester, onde o corpo era mantido depois de ter sido examinado por legistas, na semana passada.

"Um indivíduo corajoso, com compaixão, se apresentou para dar assistência para o enterro adequado do morto", informou o Departamento de Polícia de Worcester, em um comunicado em sua página na Internet.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.