Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pesar

Corpo de brasileiro morto enquanto estava sob a custódia da polícia americana chega hoje

Chega hoje ao Brasil o corpo do mineiro Edmar Alves de Araújo, de 34 anos, morto no início do mês, nos Estados Unidos, quando estava preso sob custódia da Polícia de Imigração. Segundo o irmão da vítima, Geraldo Araújo, o corpo foi liberado pelas autoridades norteamericanas na segunda-feira, depois de várias análises feitas para apurar as causas da morte do brasileiro. Parentes de Edmar Araújo, que moram nos Estados Unidos, pagaram as despesas com traslado do corpo, previsto para chegar hoje de manhã ao Rio de Janeiro.

À tarde, o corpo segue em um outro vôo para Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em seguida, um carro funerário fará o transporte até Ipatinga, no Vale do Aço, onde mora a família. O corpo do mineiro vai ser enterrado no cemitério Senhora da Paz.

Edmar Araújo morava há cinco anos em Milford, no estado de Massachusetts. Segundo a família, ele morreu por falta de medicação. O mineiro sofria de epilepsia e precisava tomar Gardenal diariamente. No último dia 7, quando foi preso, ele chegou a pedir o remédio para os policiais, que teriam negado. Edmar Araújo morreu uma hora depois de ser preso vítima de uma crise epiléptica. O resultado da necrópsia feita no corpo do mineiro deve ficar pronta em três meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.