Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reeleição

Correa planeja reforma no Judiciário após referendo no Equador

"Temos que fazer grandes mudanças nos próximos 18 meses. Vamos enfrentar a oposição das máfias no Judiciário", afirmou o presidente

Presidente do Equador, Rafael Correa, prometeu grande reforma no Judiciário, após referendo que fortaleceu seus poderes e aumentou temores sobre a possibilidade de autoritarismo no país | REUTERS/Guillermo Granja
Presidente do Equador, Rafael Correa, prometeu grande reforma no Judiciário, após referendo que fortaleceu seus poderes e aumentou temores sobre a possibilidade de autoritarismo no país (Foto: REUTERS/Guillermo Granja)

O presidente do Equador, Rafael Correa, prometeu uma grande reforma no Judiciário, depois que um referendo fortaleceu os seus poderes e aumentou temores sobre a possibilidade de autoritarismo no país.Os votos apurados neste domingo (08) dão até agora a vitória ao presidente nas dez reformas que ele apresentou aos equatorianos no referendo.

A votação ajuda a medir também as possibilidades de reeleição de Correa em 2013.

O presidente já declarou vitória no referendo, e os opositores já aceitaram a derrota.

"Temos que fazer grandes mudanças nos próximos 18 meses. Vamos enfrentar a oposição das máfias no Judiciário", afirmou o presidente, que disse ter a intenção de erradicar a corrupção e a ineficiência dos tribunais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.