O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, vai comparecer por dois dias, a partir de hoje, na Suprema Corte britânica, no último estágio de uma longa batalha contra a extradição dele para a Suécia, onde enfrenta denúncia de estupro.
A extradição de Assange foi inicialmente aprovada por um tribunal em fevereiro. Depois, uma apelação ao Supremo Tribunal foi rejeitada em novembro. A Suprema Corte, a mais alta do Reino Unido, concedeu permissão para Assange apelar em dezembro.
O fundador do WikiLeaks foi preso no Reino Unido em dezembro de 2010 após duas mulheres o denunciarem por abuso sexual e o acusarem de estupro na Suécia. Assange diz que o sexo foi consensual e alega que as denúncias são politicamente motivadas.



