• Carregando...
Cartaz em Londres alerta para os cuidados com a Covid-19. No anúncio, lê-se “Caos no Natal: Agora é com você”.
Cartaz em Londres alerta para os cuidados com a Covid-19. No anúncio, lê-se “Caos no Natal: Agora é com você”.| Foto: AFP

Apenas duas semanas após o Reino Unido ter encerrado seu segundo confinamento, Londres voltou a fechar para o público restaurantes, hotéis e espaços de entretenimento, como cinemas, teatros, museus e pistas de boliche, nesta quarta-feira (16).

Além da capital, regiões do Sudeste da Inglaterra chegaram ao nível máximo de alerta contra o novo coronavírus, igualando-se a zonas do Norte do país. Por outro lado, escolas, salões de beleza, academias e lojas têm autorização para permanecer abertos. O governo também recomenda o trabalho remoto e pede às pessoas que evitem sair de casa por motivos que não sejam urgentes e essenciais.

No início da semana, foi noticiado que uma nova variedade do coronavírus foi encontrada e está se disseminando rapidamente em algumas regiões da Inglaterra. De acordo com o ministro de Saúde britânico, Matt Hancock, ao menos 60 autoridades locais registraram infecções causadas pela mutação.

No dia 8 de dezembro, o Reino Unido iniciou a imunização de cidadãos dos grupos considerados de risco. Na primeira semana, quase 140 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina da Pfizer e da BioNTech. Até o momento, há o registro de 1,9 milhão de casos de Covid-19 no Reino Unido e 65 mil óbitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]