• Carregando...
Sequestro - Criança - EUA
Criança é resgatada de sequestro no EUA após escrever bilhete pedindo ajuda| Foto: Reprodução/FBI

Uma garotinha de 13 anos foi salva de um sequestro no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, após pedir ajuda através de um bilhete. A criança havia sido raptada no último dia 6 de julho, no estado do Texas, por Steven Robert Sablan, um homem de 61 anos.

Conforme informações divulgadas pela Associeted Press, a criança foi encontrada três dias depois do sequestro. Presa no carro do criminoso após sofrer uma série de estupros, a garotinha aproveitou o período que ele estava longe para tentar pedir por socorro.

Enquanto o sequestrador havia parado em uma lavanderia, a criança raptada escreveu a frase “help me” [“me ajude”, em inglês] em um pequeno pedaço de papel (imagem de destaque) e a colocou à mostra no vidro do carro.

Pessoas que passavam pelo local, viram o bilhete da criança e acionaram a polícia. Quando uma unidade policial chegou ao endereço, encontraram o sequestrador ao lado do carro e a criança “visivelmente emocionada e angustiada”, conforme relatou um comunicado da polícia nessa semana.

Criminoso ameaçou a criança para que ela entrasse em seu carro

De acordo com informações do relatório policial, Steven ameaçou a criança ao abordá-la dizendo que “iria machucá-la” se ela não entrasse em seu carro. A pequena foi abordada enquanto andava pelas ruas de San Antonio, no Texas.

A pequena havia saído de casa sem avisar aos pais com a intenção de visitar uma amiga que tinha se mudado para a Austrália e com quem mantinha contato pela internet. Ao entrar no carro do sequestrador, a garota contou a história para Steven que disse que poderia levá-la para visitar a amiga.

A partir daí, começaram os abusos. No período em que se deslocaram do Texas até a Califórnia, a pequena foi estuprada diversas vezes. De acordo com relatório do FBI, a garotinha contou que chegou a pedir para Steven parar, mas tinha medo que ele pudesse machucá-la.

A garotinha encontrou um espaço para pedir ajuda quando o abusador parou em uma lavanderia, em Long Beach, no sul da Califórnia. Momentos antes, ele a fez trocar de roupas.

No momento da prisão, uma pistola de plástico preta e um par de algemas de prata foram encontradas no carro de Steven. O objeto, conforme aponta a polícia, deveria ser usado para “realizar fetiches sexuais”.

A menina está sob custódia do Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles. Além do sequestro e estupro, Steven já foi condenado por roubo com arma letal em 1979, roubo com arma letal e furto em 1985 e posse de substância controlada em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]