Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Criança ucraniana que fazia tratamento contra o câncer em Israel é morta em ataque do Irã

O presidente de Israel, Isaac Herzog, lamentou perdas civis e condenou terrorismo do Irã (Foto: JAREK PRASZKIEWICZ/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

Nastia Borik, uma criança ucraniana de sete anos, foi morta ao lado de três membros de sua família durante um ataque com mísseis iranianos contra Israel.

A jovem garota fazia tratamento para leucemia no país e estava em um dos prédios atingidos no domingo aos arredores de Tel Aviv.

Segundo relatos do jornal The Times of Israel, a criança chegou em Israel com sua mãe, Maria Peshkurova, de 30 anos; a avó, Lena Peshkurova, de 60; e dois primos pequenos, Ilya e Konstantin, 13 e nove anos, respectivamente. Maria é a única que segue desaparecida após o bombardeio.

O pai da menina com câncer, identificado como Artem, precisou continuar na Ucrânia para lutar contra forças russas devido à proibição de deixar o país em guerra.

O Exército de Israel confirmou que o míssil lançado pelo Irã matou nove pessoas em um prédio no domingo. O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia está em contato com autoridades locais para repatriar os corpos.

O presidente de Israel, Isaac Herzog, se manifestou sobre as perdas em seu perfil no X.

"A menina ucraniana de sete anos Nastia Borick veio de Odessa para Israel para receber tratamento vital em um dos melhores hospitais de Israel. Ela veio em busca de vida. Em vez disso, ela foi assassinada junto com sua mãe, Maria, seus primos e sua avó, por um míssil iraniano que atingiu um prédio residencial em Bat Yam. Eram civis. Refugiados. Uma família agarrada à esperança. Queimados vivos pelos mísseis dos aiatolás disparados deliberadamente contra pessoas inocentes. O mundo deve condenar os crimes indefensáveis do Irã e apoiar Israel contra o Império do Mal do de Teerã", escreveu.

Nastia Borick, criança ucraniana que fazia tratamento para o câncer em Israel, foi morta com outros familiares em ataque do Irã no domingo. Crédito: Reprodução/X/@Isaac_herzog

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.