• Carregando...
Integrantes da quadrilha 18 falam à imprensa no Presídio de Sampedrano, 28 de maio de 2013, em San Pedro Sula. As gangues “Mara Salvatrucha” (“M-13”) e “M-18”, são consideradas as mais violentas de Honduras
Integrantes da quadrilha 18 falam à imprensa no Presídio de Sampedrano, 28 de maio de 2013, em San Pedro Sula. As gangues “Mara Salvatrucha” (“M-13”) e “M-18”, são consideradas as mais violentas de Honduras| Foto: EFE

Segundo pesquisa realizada pela ONG Portas Abertas, houve um aumento da violência praticada contra cristãos em Honduras, país localizado na América Latina.

As informações divulgadas pela organização mostram que pessoas foram forçadas a deixar suas casas após ataques orquestrados por gangues, que dominam o território hondurenho. Há ainda cristãos que foram assassinados por não concordarem com a corrupção e as regras impostas pelos criminosos.

O MS-13 e Barrio 18, que também atuam em El Salvador, estão entre os principais grupos que controlam Honduras, atualmente.

Dados da ONG apontam que 240 mulheres foram mortas no país, em 2022, nas mãos das gangues. Outras violências que se tornam cada vez mais comuns são a doméstica e sexual.

Ainda considerado um país de maioria cristã, Honduras não consta na lista anual de perseguição da WWL (do inglês, World Watch List), mas está entre os territórios em observação pelo crescimento da violência, devido aos recentes casos de perseguição contra o cristianismo.

Países que lideram a lista são a Coreia do Norte, Somália, Iêmen, Eritreia e a Líbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]