Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colômbia

Cruz Vermelha confirma libertação de refém das Farc

Grupo está a bordo de um helicóptero oferecido pelo Brasil e se dirige ao aeroporto de Villavicencio, cidade situada 75 quilômetros a sudeste de Bogotá

Político colombiano Marcos Baquero caminha ao lado de seus parentes no aeroporto de Villavicencio, na Colômbia | Jose Miguel Gomez / Reuters
Político colombiano Marcos Baquero caminha ao lado de seus parentes no aeroporto de Villavicencio, na Colômbia (Foto: Jose Miguel Gomez / Reuters)
Soldados brasileiros posam em frente à helicóptero na Colômbia |

1 de 1

Soldados brasileiros posam em frente à helicóptero na Colômbia

O grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) libertou nesta quarta-feira (9) o primeiro de cinco reféns que havia prometido libertar esta semana, informou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

María Cristina Rivera, porta-voz da Cruz Vermelha, leu comunicado no qual informou que o vereador Marcos Baquero já foi entregue à ex-senadora colombiana Piedad Córdoba e a representantes do CICV. O grupo está a bordo de um helicóptero oferecido pelo Brasil e se dirige ao aeroporto de Villavicencio, cidade situada 75 quilômetros a sudeste de Bogotá.

O Brasil colaborará com a Colômbia em qualquer gestão de paz sempre e quando Bogotá pedir, reafirmou nesta quarta Marco Aurélio Garcia, assessor especial de assuntos internacionais da presidente Dilma Rousseff.

Em visita à Colômbia, Garcia também afirmou que Dilma deve protagonizar visita de Estado à Colômbia ainda no primeiro semestre deste ano. "É extraordinária a sintonia entre os dois presidentes", declarou García, referindo-se a Dilma e ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O chefe de Estado colombiano esteve no Brasil em 1º de janeiro para a posse de Dilma e no ano passado os dois se reuniram quando ela ainda era candidata ao cargo que hoje exerce. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.