Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
greve na espanha

Cumbica recebe voo de Madri após caos no espaço aéreo da Espanha

Voos para a América Latina partiram com normalidade durante madrugada. Segundo Infraero, há outros dois pousos e três decolagens previstos

Passageiros pegam suas bagagens no aeroporto de Madri | Juan Medina / Reuters
Passageiros pegam suas bagagens no aeroporto de Madri (Foto: Juan Medina / Reuters)

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, recebeu na manhã deste domingo (5) um voo proveniente de Madri após a pane provocada pela paralisação de controladores de voo da Espanha no sábado (4). De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o voo estava previsto para as 4h55, mas pousou com atraso, às 7h02.

Para este domingo, estão previstas ainda a chegada de outros dois voos da companhia Iberia, um às 9h20 e outro às 20h05. Ainda segundo a Infraero, de São Paulo para Madri devem partir três voos, da Ibéria, às 17h55 e às 21h35 e da TAM, às 20h55.

O espaço aéreo da Espanha foi reaberto na tarde de sábado após mais de 18 horas de paralisação dos controladores, mas a expectativa era de que o tráfego aéreo só voltasse à normalidade entre 24 e 48 horas. O governo chegou a declarar estado de alerta diante da paralisação, que afetou cerca de 600 mil passageiros em todo país.

Os voos para a América Latina da companhia aérea Iberia decolaram com normalidade da Espanha na madrugada deste domingo (5). Na sexta-feira, dos 5.032 voos programados apenas 3.346 operaram. Para sábado estavam previstos 4.307 e, por enquanto, 1.316 deixaram de voar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.