Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Buenos Aires

De carro, homem invade calçadão da sede do governo da Argentina

Motorista seria brasileiro, mas seu nome não foi divulgado pela polícia. Alterado, ele tentou agredir policiais, foi preso, levado à delegacia e solto

Um carro invadiu nesta quinta-feira (14) o calçadão em frente à Casa Rosada, palácio presidencial argentino, em Buenos Aires, provocando alerta. O motorista, cuja identidade não foi divulgada, seria um brasileiro que mora na Argentina, segundo a polícia.

Os policiais temiam que se tratasse de um atentado contra a presidente Cristina Kirchner - que estava em residência oficial, na Quinta de Olivos, no momento do incidente.

O carro foi cercado, e o motorista foi preso. Ele, que estava aparentemente embriagado, teria tentado agredir os policiais.

No momento em que foi detido, aos gritos, em meio a insultos às forças de segurança, fez referências a problemas econômicos pessoais. Ele foi levado a um distrito policial e depois liberado. Segundo a polícia, ele não tinha a intenção de praticar um atentado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.