Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Democratas do Colorado defendem que aborto beneficia política fiscal

Estudantes do Colorado favoráveis ao aborto em protesto na Suprema Corte em Washington, 2022 (Foto: EFE/EPA/ERIC LEE)

Ouça este conteúdo

Membros do Partido Democrata do Colorado estão usando um novo argumento para defender o aborto: benefícios para a política fiscal do estado.

Em um pronunciamento, nos últimos dias, a presidente da Câmara estadual, Julie McCluskie, afirmou que “um parto sai mais caro do que um aborto”.

A declaração foi feita durante discussão em um comitê para promoção do aborto destinado a mulheres de baixa renda, em detrimento do procedimento para manter o bebê no ventre da mãe, considerado pelos defensores da proposta algo "muito oneroso" para o estado.

Na análise da democrata, o Colorado teria uma economia de mais de meio milhão de dólares ao realizar mais abortos e menos partos de crianças.

O Colorado é um dos estados mais liberais dos EUA na defesa do aborto. Por lá, a interrupção da gravidez é legal em todos os estágios da gestação e recentemente foram aprovadas medidas para que o “direito” ao procedimento fosse incluído na constituição estadual.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.